De acordo com a Prefeitura de Maringá, as respectivas unidades escolares estão sem energia elétrica. Cerca de 28 mil residências ainda estavam sem energia até a noite de domingo (8).
Por Victor Ramalho
Três escolas municipais de Maringá estão com as aulas suspensas nesta segunda-feira (9), ainda em função dos estragos causados pelo temporal de sábado (7). De acordo com a Prefeitura de Maringá, as atividades foram adiadas nas nas escolas municipais Professora Lídia Ribeiro Dutra da Silva, Professor José Darcy de Carvalho e Professora Odete Alcântara Rosa.
Segundo o município, os três estabelecimentos de ensino estão sem energia elétrica. As aulas ocorrem normalmente nas demais unidades escolares municipais.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até o início da noite de domingo (8) ainda haviam cerca de 28 mil residências em Maringá sem energia elétrica. No auge do temporal, esse número ultrapassou os 100 mil, com mais de 130 postes quebrados.
Ainda não há um balanço da Defesa Civil sobre a quantidade total de árvores que foram derrubadas com o temporal, embora números preliminares apontem, ao menos, 145 árvores arrancadas. Conforme a estação climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), os ventos na cidade no sábado (7) ultrapassaram os 110 km/h.
Foto: Ilustrativa/PMM
Comentários estão fechados.