Na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros de Maringá respondeu a cinco ocorrências simultâneas de incêndio ambiental na região.
Os incêndios, de grandes proporções, afetaram áreas como o terreno no final da avenida Kakogawa, a pedreira municipal, as proximidades do posto G10, a Av. Sincler Sambatti, no Contorno Sul, e em São Jorge do Ivaí (cerca de 40 km de Maringá). Foi necessário um esforço conjunto de vários caminhões e bombeiros para combater as chamas.
Em relação à ocorrência na Av. Sincler Sambatti, no Contorno Sul, as informações mais recentes indicam que a equipe do Corpo de Bombeiros aguardava a disponibilidade de uma viatura para se deslocarem até o local. A situação continua sendo monitorada.
SOBRE OS INCÊNDIOS AMBIENTAIS
As causas naturais dos incêndios ambientais são principalmente raios, mas eles também podem ser provocados pelo descarte irregular de bitucas de cigarro, limpeza de áreas, descuido com fogueiras de acampamentos, fogo no lixo, entre outros.
A ocorrência deste tipo de incêndio é comum nesta época do ano devido às condições climáticas quentes e abafadas, o que torna as chamas ainda mais propensas a se espalharem rapidamente. O horário da tarde é particularmente crítico para a propagação de incêndios.
No caso de emergências, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone: 193.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Comentários estão fechados.