Árvore com pedido de remoção desde 2016 cai em cima de muro de residência, em Maringá

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), no Jardim Liberdade. Na queda, árvore danificou o portão e o muro da casa, além de arrancar fios de energia. Apesar do pedido antigo, laudo autorizando a remoção só foi emitido em fevereiro deste ano.

  • Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), no Jardim Liberdade. Na queda, árvore danificou o portão e o muro da residência, além de arrancar fios de energia. Apesar do pedido antigo, laudo autorizando a remoção só foi emitido em fevereiro deste ano.

    Por Redação

    Uma árvore caiu sobre o muro e parte do teto de uma residência na tarde desta quarta-feira (20), em Maringá. O acidente foi registrado na rua Olavo Bilac, no Jardim Liberdade. A árvore caiu durante a forte chuva que atinge a cidade nesta tarde.

    Na residência, moram sete pessoas, entre elas duas crianças. Apesar do susto, ninguém se feriu durante a queda da árvore, que também danificou o portão e derrubou fios de energia.

    A família que mora na residência procurou a reportagem do Maringá Post nesta quarta (20), afirmando que pede a remoção da árvore já há algum tempo. Conforme o protocolo registrado por eles no setor de arborização da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), o pedido de remoção é de junho de 2016. Apesar do protocolo antigo, o laudo autorizando a remoção da árvore só foi emitido em fevereiro deste ano, quase 7 anos depois. No portal da arborização, pedido é classificado como “Urgência”.

    No laudo, anexado no portal junto ao protocolo, o engenheiro florestal responsável descreve: “Providenciar a remoção de um exemplar Tipuana no endereço acima citado; Encontra-se completamente seca, 100% desprovida de cobertura foliar; Apresenta risco de queda de galhos secos sobre pedestres e também sobre veículos; Não há como recuperá-la; Exemplar de grande porte”. 

    A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para comentar o assunto e aguarda um retorno.

    Foto: Colaboração/Whatsapp Maringá Post

    Comentários estão fechados.