Obra de ponte interrompe tráfego em trecho de avenida entre Sarandi e Maringá

Compartilhar

Foto: Reprodução / PFS

A construção de uma ponte sobre o Ribeirão Pinguim, que vai ligar a avenida Nova São Paulo, em Sarandi, à avenida Mário Ferraz, em Maringá, começou nesta semana e interditou o trânsito no local. A obra faz parte de um projeto de melhoria da infraestrutura urbana das duas cidades e deve ficar pronta em abril de 2024.

A ponte terá pista dupla e ciclovia e custará R$ 4,4 milhões. O recurso é proveniente de um convênio entre a Prefeitura de Maringá e o governo estadual, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil). Além da ponte, a avenida Nova São Paulo será pavimentada e revitalizada no trecho dentro de Sarandi.

Segundo o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, a obra vai proporcionar uma ligação mais rápida e segura entre as duas cidades. Ele disse que a avenida Nova São Paulo terá o nome alterado para Dom Jaime Luiz Coelho, em homenagem ao primeiro arcebispo de Maringá.

A obra integra um conjunto de intervenções que a Prefeitura de Sarandi está realizando, como a pavimentação da Estrada Jaguaruna, a construção de dois viadutos sobre a BR-376, o avanço da rede de esgoto e a cobertura asfáltica de 13 bairros.


Compartilhar