Nova estrutura de saúde é inaugurada para atender comunidade do Jardim Andrade e Jardim Sumaré

O local será uma extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvorada III e atenderá cerca de 8 mil pacientes por mês.

  • Foto: Rafael Macri / PMM

    Nesta segunda-feira, 21, o prefeito Ulisses Maia inaugurou a Casa de Apoio à Saúde da Família Sumaré. O local será uma extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvorada III e atenderá cerca de 8 mil pacientes por mês. A estrutura é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá e a Uningá.

    A unidade de apoio funcionará nas dependências da instituição de ensino e beneficiará a comunidade do Jardim Andrade e Jardim Sumaré com os serviços de saúde. Os pacientes contarão com equipe multidisciplinar e duas equipes de saúde da família do município, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Na unidade, a Prefeitura também oferecerá atendimento com especialistas, como ginecologista e pediatra.

    Ulisses Maia ressalta que a unidade de apoio proporcionará mais conforto e comodidade aos pacientes. Ele também destacou a importância da parceria entre o município e a Uningá. “Com mais essa entrega, reafirmamos nosso compromisso de garantir atendimento de qualidade para os maringaenses e cuidar da vida das pessoas. Além disso, ampliamos as parcerias na área de ensino, o que contribui para o nossos serviços e também para a formação dos alunos”, diz.

    O secretário de Saúde, Clóvis Melo, explica que o atendimento da comunidade era feito anteriormente na UBS Alvorada III. “Com a nova estrutura, além de aproximar os serviços, garantimos mais rapidez nos atendimentos”, afirma. A unidade de apoio dispõe de recepção com painel de senha e televisão, dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, dois consultórios de enfermagem, sala de medicação, copa para os servidores e banheiros.

    Presenças – Também participaram da cerimônia de inauguração da unidade de apoio o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora; o vereador Altamir da Lotérica; a pró-reitora da Uningá, Gisele Colombari; a diretora da 15ª Regional de Saúde de Maringá, Daiane Camacho; e outros representantes da Secretaria de Saúde e Uningá.

    Comentários estão fechados.