Parrudo comenta preparação do Maringá FC para enfrentar o Camboriú: “Sabemos que dentro de casa somos fortes”

Segundo ele, decidir no Willie Davids era uma estratégia traçada pelo Tricolor desde a primeira fase.

  • Um dos líderes do elenco falou com a imprensa nessa quinta-feira (3). Segundo ele, decidir no Willie Davids era uma estratégia traçada pelo Tricolor desde a primeira fase.

    Por Victor Ramalho

    O Maringá FC volta a campo no domingo (6) para enfrentar o Camboriú, pelo jogo de volta dos playoffs do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida ocorrerá às 19h, no Estádio Regional Willie Davids e, após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, uma vitória simples classifica qualquer um dos times para as oitavas de final, feito que seria inédito na história dos dois clubes.

    O Tricolor da Cidade Canção nunca avançou para as oitavas da competição nacional. Na melhor participação da equipe no torneio, o sonho do acesso parou justamente nesta fase, em 2018, quando foi eliminado pelo Caxias. Porém, o cenário agora é diferente.

    Se cinco anos atrás a equipe maringaense precisou jogar o segundo jogo do mata-mata em Caxias do Sul, agora a decisão é em casa, fator que, pelo menos na visão do elenco, pode ser decisivo.

    Nessa quinta-feira (3), o treinador Jorge Castilho e alguns atletas concederam a última entrevista coletiva antes do duelo. Um dos que falaram com a imprensa foi o volante Parrudo, um dos líderes do elenco. Segundo ele, decidir no Willie Davids era uma estratégia traçada pela equipe desde a primeira fase.

    “Nós sabíamos que jogar contra o Camboriú lá seria bem difícil, como foi. Fomos determinados a buscar a vitória, sabendo que se voltássemos com o empate, seria muito importante pra gente. Começamos a competição almejando ficar entre os primeiros justamente para poder decidir em casa, e agora esperamos fazer um grande jogo domingo e buscar essa classificação”, declarou.

    A afirmação foi confirmada pelo técnico. De acordo com Castilho, a estratégia agora é buscar o resultado positivo.

    “Estratégia é de buscar a vitória, fazer um bom jogo, colocar em prática tudo que estamos fazendo nos treinamentos e passar confiança aos atletas. A estratégia, na verdade, já aconteceu, que era classificar entre os primeiros para decidir o jogo em casa. Agora, estamos em busca do objetivo maior, que é classificar”, afirmou o treinador.

    Caso se classifique, o Maringá FC enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Athletic-MG e Brasiliense-DF. A equipe mineira abriu boa vantagem no jogo de ida, no Distrito Federal, vencendo por 2 a 0.

    Foto: Reprodução/Maringá FC/YouTube

    Comentários estão fechados.