A operação, conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina e que ocorre simultaneamente em quatro Estados, visa desarticular um grupo que propaga conteúdo de intolerância racial nas redes sociais. Um mandado também foi cumprido em Maringá.
Por Victor Ramalho
A Polícia Civil de Maringá apreendeu, na manhã desta terça-feira (11), materiais que fazem apologia ao nazismo durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, em Marialva. Um outro mandado foi cumprido também foi cumprido em Maringá.
No município vizinho, uma bandeira com uma suástica, além de uma boina que faz referência à SS foram encontrados na casa, além de outros materiais digitais que estavam em um notebook.
Em uma residência de um outro suspeito, desta vez em Maringá, foi localizada uma escopeta calibre 12 e munições.
Uma operação contra intolerância racial foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina e ocorre, simultaneamente, no Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os mandados cumpridos em Maringá e Marialva são em apoio aos agentes catarinenses.
De acordo com as investigações, um grupo com pessoas de vários estados do Brasil é suspeita de propagar conteúdo de ódio e intolerância racial através das redes sociais.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Comentários estão fechados.