Empresa da região vence licitação do Trevo do Catuaí por quase R$ 50 milhões

Sessão de disputa de preços ocorreu na segunda-feira (3), promovida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística.

  • Sessão de disputa de preços ocorreu na segunda-feira (3), promovida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística. Prazo de execução da obra será de dois anos.

    Por Victor Ramalho, com informações da AEN

    Uma empresa da região venceu a licitação promovida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), para a construção do novo Trevo do Catuaí, em Maringá. A Contersolo Construtora de Obras Eireli, que tem bases de operação em Mandaguaçu e em Chapecó-SC, foi declarada vencedora do edital com uma proposta de R$ 49 milhões.

    Segundo o Governo do Paraná, cinco empresas participaram do processo. Agora a empresa tem três dias úteis para encaminhar à Comissão de Contratação do DER/PR sua proposta de preços, bem como os documentos de habilitação previstos em edital. O Departamento analisará ambos e publicará o resultado em Diário oficial e no portal Compras Paraná

    O projeto de engenharia do Trevo do Catuaí foi doado pela Prefeitura de Maringá ao Governo do Estado, o que permitiu maior celeridade no processo. A obra vai substituir o atual Trevo do Catuaí, nas proximidades do Shopping Catuaí, por uma interseção em desnível.

    A BR-376 será rebaixada e serão implantadas duas passagens superiores, ligando a PR-317 e a Avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. O projeto inclui, ainda, a execução de duas passarelas para pedestres e vias marginais na BR-376.

    Conforme o Governo do Paraná, o prazo de conclusão da obra será de dois anos, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.

    Foto: DER-PR

    Comentários estão fechados.