Aeronave de pequeno porte decolou na manhã de segunda-feira (3) do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, com destino a Paranaguá, mas desapareceu na altura da Serra do Mar.
Por Redação
Seguem as buscas pela aeronave bimotor que desapareceu nessa segunda-feira (3), após decolar de Umuarama com destino a Paranaguá, no litoral do Paraná. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), que está participando da operação, as buscas serão retomadas nesta terça-feira (4).
No início da noite de segunda, a assessoria de imprensa do Governo do Paraná confirmou que a bordo da aeronave estavam dois servidores do Estado. Os nomes não foram divulgados pelo órgão, mas conforme apurado pela reportagem, eles seriam Heitor Genowei Júnior, superintendente da Viaje Paraná, ligada a Secretaria do Turismo, e Felipe Furquim, diretor regional da Casa Civil em Umuarama. Além deles, estava a bordo o piloto, identificado como Jonas Borges.
Por meio de nota, o Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, explicou que a aeronave decolou do local às 7h50 e que, após serem informados que “aeronave não realizou o pouso planejado, o Órgão responsável pela investigação, SERIPA V (Órgão Regional do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foi imediatamente informado e está procedendo às investigações e procedimentos previstos.”
Conforme o cronograma, a previsão era de que a aeronave chegasse ao destino por volta das 10h30 da manhã. O Corpo de Bombeiros do Paraná afirma ter recebido uma solicitação sobre o desaparecimento da aeronave às 14h de ontem e que, conforme informações iniciais, o desaparecimento teria ocorrido por volta das 10h14, quando a aeronave teria sido vista no radar pela última vez na região de Limeira, na Serra do Mar.
Segundo o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA), o piloto não acionou o sinal de localizador de emergência e, até o momento, não há indícios de queda do avião. Duas equipes de busca terrestre foram mobilizadas pelo Corpo de Bombeiros na região de Guaratuba. Além disso, um avião especializado da FAB foi enviado para o reconhecimento aéreo do terreno de buscas.
Legenda: Avião que desapareceu na Serra do Mar | Reprodução/G1/Aeroporto de Umuarama
Comentários estão fechados.