Autor de ataque em escola de Cambé é encontrado morto dentro de cela de presídio

O acusado, de 21 anos, estava preso desde o dia do ataque na Casa de Custódia de Londrina. Perícia vai apurar a causa da morte.

  • O acusado, de 21 anos, estava preso desde o dia do ataque na Casa de Custódia de Londrina. Perícia vai apurar a causa da morte.

    Atualizado às 09h51 – Por Redação

    O autor do ataque no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, ocorrido na segunda-feira (19), foi encontrado morto no começo da madrugada desta quarta-feira (21), em uma cela da Casa de Custódia de Londrina, onde estava detido.

    O rapaz, de 21 anos, estava preso no local desde o dia do atentado. Ele teria sido encontrado morto por um outro colega de cela, enforcado com um lençol. Uma equipe da Polícia Científica do Paraná esteve no local para recolher o corpo.

    As causas da morte deverão ser investigadas pela Polícia Civil. O ataque resultou na morte de dois estudantes. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, os policiais encontraram com o autor do atentado anotações que remetem a outros ataques em escolas, o que indica que o crime foi premeditado.

    “Ele foi localizado com várias anotações em que remetem a outros atentados, como o que ocorreu em Suzano. E no, meio dessas anotações, havia sim o planejamento de cometer o ato. Ele veio até o Colégio por volta das 9h15, com o pretexto de conseguir um histórico escolar. Depois, pediu para ir até o banheiro, lá ele trocou de roupa e saiu em posse de uma arma de fogo e efetuou vários disparos”, disse o secretário.

    A Secretaria de Segurança Pública do Paraná se manifestou sobre a morte do acusado por meio de nota enviada à reportagem. Leia na íntegra:

    A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informa que o autor do ataque ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, foi encontrado morto em sua cela na noite desta terça-feira (20). O autor estava na Casa de Custódia de Londrina. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

    Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Comentários estão fechados.