Festa Junina no Parque de Exposições de Maringá terá entrada franca e apresentação de quadrilha da Paraíba

Rural Maringá Junino almeja ser o “Maior São João do Sul do País” e acontece entre 22 e 25 de junho.

  • Rural Maringá Junino almeja ser o “Maior São João do Sul do País” e acontece entre 22 e 25 de junho

    Por Wilame Prado

    Idealizado para ser o “Maior São João do Sul do País”, a Rural Maringá Junino acontecerá no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro na próxima semana, entre quinta-feira (22) e domingo (25). A Sociedade Rural de Maringá (SRM), organizadora do evento, confirmou à reportagem do Maringá Post que a entrada será franca (com doação de 1kg de alimento não perecível) para quem quiser participar do festejo típico desta época do ano.

    De acordo com a SRM, o arraiá maringaense terá uma “programação ampla e diversificada, garantindo a diversão de pessoas de todas as idades”. O evento, reforça a SRM, tem como principal objetivo promover a cultura e as tradições brasileiras, preservando o espírito festivo e acolhedor que caracteriza as festas juninas.

    Leia também: Ulisses Maia afirma que Prefeitura está revendo concessão do Parque de Exposições à Sociedade Rural de Maringá

    Pratos típicos da festa junina estarão à venda no bar do evento, sob responsabilidade da SRM. E entre as atrações confirmadas, estão: corredor do forró, pau-de-sebo, fogueira, tenda dos milagres, correio elegante, concurso de melhor traje masculino e feminino (infantil e adulto), espaços para fotos, parque de diversão infantil e apresentação do Mistura Gostosa, eleita a melhor quadrilha junina de Campina Grande, na Paraíba, a capital do São João.

    Além disso, o Rural Maringá Junino contará com concurso de quadrilha e forró. As inscrições estão disponíveis pelo site oficial do evento. Presente no Café com a Imprensa, o diretor do Procon, Flávio Mantovani, explicou que o órgão fiscalizará os valores praticados durante a festa junina, visando proteger o consumidor de eventuais abusos.

    No entanto, Mantovani confirmou à reportagem que, nesta semana, houve reunião entre Procon e SRM, e que a expectativa é que não haja abuso de valores praticados nos preços da festa junina, assim como foi detectado durante a Expoingá.

    A SRM ainda não divulgou os valores dos produtos que serão comercializados durante a festa junina no parque de exposições. A Rural Junino Maringá conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Paraná, Prefeitura Municipal de Maringá, Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Maringá e Região Visitors & Convention Bureau, IGR Encantos dos Ipês e Grupo Mater Dei.

     

    Comentários estão fechados.