Competição universitária de estudantes de engenharia ocorreu no último fim de semana, sendo sediada em Maringá. É o décimo título da Epidemia, Atlética dos cursos de Engenharia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Por Victor Ramalho
Uma Atlética de Maringá foi a grande campeã do Engenharíadas Paranaense 2023, evento universitário de estudantes de engenharia que ocorreu no último fim de semana e foi sediado na Cidade Canção. Pela décima vez na história, o título vai para a Epidemia, Atlética dos cursos de Engenharia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O título considera a classificação geral, que é a soma do desempenho dos membros das atléticas em cada modalidade. Neste ano, o Engenharíadas contou com modalidades como Futebol de Campo, Handebol, Voleibol, Futsal, Basquete, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Tênis Campo, Judô, Natação, Atletismo e Xadrez.
O Engenharíadas, que é realizado desde 2009, cada ano em uma cidade, é considerado o maior evento esportivo entre atléticas de Engenharia e Arquitetura do sul do Brasil. Tradicionalmente, o evento conta com a participação de atléticas de todas as universidades do Paraná, além de convidadas do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Para a edição deste ano, 26 atléticas participaram das competições esportivas e também das festas para integração dos estudantes.
Em Maringá, as competições esportivas foram disputadas na Vila Olímpica, enquanto as festas, com atrações de renome nacional da música eletrônica, ocorreram no Paraná Expo. Para este ano, a programação do evento estimava a participação de até 10 mil estudantes nos quatro dias de evento, que foi de quinta-feira (8) a domingo (11). Na quarta-feira (7), o Maringá Post mostrou que o evento na Cidade Canção havia feito aumentar a procura por hotéis da cidade.
Imagem Ilustrativa/Arquivo/Epidemia UEM
Comentários estão fechados.