Foto: Reprodução
Sanepar divulgou fotos do trabalho nesta sexta-feira. Na semana que vem, haverá uma reunião com o DNIT e, na seguinte, uma visita técnica
O trabalho da Comissão Especial de Estudos sobre o túnel do Novo Centro está dando resultados. Depois de mais de um mês de entraves entre a concessionária Rumo e a Sanepar, a obra no muro de arrimo, que estava rompido, finalmente está em andamento. O início dos trabalhos foi na semana passada e deve seguir pelas próximas semanas. A estimativa é que leve cerca de 30 dias no total para ser finalizada. Diante do imbróglio, a Comissão de Estudos acionou o Ministério Público Estadual e Federal para intervir e, nesta semana, recebeu a notícia de que a denúncia foi acolhida.
As fotos divulgadas pela Sanepar mostram parte de uma contenção de concreto que está sendo erguida para dar sustentação ao muro de arrimo.
“O início da obra é uma conquista para a nossa Comissão de Estudos, uma vez que, da forma como o muro estava, apresentava riscos para a população caso tivéssemos outra chuva forte”, afirma o presidente da Comissão, vereador Sidnei Telles.
Junto com os vereadores Alex Chaves (relator) e Rafael Roza (membro), os próximos passos do trabalho já foram definidos. No dia 7 de junho, próxima quarta-feira, está agendada uma reunião online com a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e no dia 14 de junho, os vereadores farão uma visita técnica ao interior do túnel. “Nesta visita, vamos verificar o andamento da obra no muro de arrimo e também percorrer alguns trechos do túnel para verificar as condições estruturais”, diz.
Comentários estão fechados.