Foragido há quatro anos, suspeito de fraude em licitação em Maringá é preso pela PF em SC

Prisão ocorreu na segunda-feira (29), em Balneário Camboriú. O homem, de 71 anos, estava foragido desde novembro de 2018.

  • Prisão ocorreu na segunda-feira (29), em Balneário Camboriú. O homem, de 71 anos, estava foragido desde novembro de 2018.

    Por Victor Ramalho

    A Polícia Federal (PF) prendeu, na última segunda-feira (29), um homem que era considerado foragido pela Justiça Federal de Maringá desde novembro 2018, suspeito de participar de um esquema de fraudes em licitação na cidade. A prisão ocorreu em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

    O suspeito, de 71 anos, foi condenado em uma Ação Penal oriunda da “Operação Remédio Amargo” que apurou associação criminosa composta por servidores públicos municipais de Maringá, bem como fornecedores e outras pessoas, em fraudes em licitações públicas e contratos delas decorrentes entre os anos de 2006 e 2007.

    De acordo com a Polícia Federal, o homem chegou a ser condenado por associação criminosa e fraude em licitação, mas estava foragido.

    A partir do compartilhamento de informações de inteligência, foi acionada a equipe da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí, que conseguiram localizar o suspeito, que residia na cidade de Balneário Camboriú. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Federal de Maringá.

    Ele segue preso no sistema prisional de Santa Catarina, onde segue à disposição da Justiça.

    Imagem Ilustrativa/Arquivo/PF

    Comentários estão fechados.