Atualizado às 20:30 do dia 23 de maio de 2023
Na tarde desta terça-feira (23), um incêndio foi registrado em um prédio de luxo em Maringá. O condomínio fica no cruzamento da Avenida São Paulo com a Avenida Juscelino Kubitschek.
Por volta das 17h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado e se mobilizou para combater as chamas. O condomínio, que tem 30 andares, precisou ser evacuado.
Inicialmente, foi divulgado que o fogo teria começado no sexto andar do prédio, mas essa informação foi corrigida pelo Corpo de Bombeiros. Na verdade, o incêndio teve início no 10º andar e se alastrou para o 11º andar.
De acordo com o tenente Pedro Seki do Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio foi provavelmente uma queima de gás, já que o 10º andar é onde ficam os compressores de ar condicionado dos apartamentos.
“Todos os compressores do ar condicionado estavam pegando fogo, um risco bastante elevado, pois junto dessa parte da área técnica ficam as centrais de gás dos aquecedores. Provavelmente teve alguma queima de gás, mas os responsáveis pela edificação conseguiram desligar esse fornecimento de gás a tempo, para evitar maiores problemas”, explica o tenente.
Depois de cerca de meia-hora, o fogo foi controlado. Ninguém ficou ferido.
Confira os vídeos a seguir:
Comentários estão fechados.