Na manhã deste sábado (20), aproximadamente 1,5 mil ciclistas se reuniram para participar do aguardado 5° Desafio da Rota das Catedrais. O desafio consisti em percorrer 120 quilômetros de estrada entre Londrina e Maringá.
A largada foi dada às 7h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, conhecida como Catedral Metropolitana de Londrina, e o objetivo era chegar até a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá. Durante o trajeto, os competidores enfrentaram diversas catedrais e capelas ao longo do caminho.
A previsão é que a prova seja concluída por volta das 17h.
TRAJETÓRIA
Os competidores começam o trajeto em Londrina e então seguem pela Catedral Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Colônia Lorena, em Cambé. Depois, eles vão em direção à Capela Santo Antônio, no patrimônio Caramuru, situado na divisa entre Cambé e Rolândia.
Após enfrentar essas primeiras etapas, os ciclistas passaram por Arapongas, onde percorreram a Capela São João Batista e, em seguida, seguiram rumo a Sabáudia, passando pelas capelas Nossa Senhora do Monte Carmo, Santa Luzia e Santo Antônio.
Após cerca de 70 quilômetros percorridos, os competidores chegaram à divisa entre Sabáudia e Mandaguari, onde se depararam com a imponente Igreja Presbiteriana Paul D′Alho. Em seguida, atravessaram a capela Sagrada Família e, finalmente, concluem o trajeto em Maringá.
Foto:
Comentários estão fechados.