Após 3 meses do início do ano letivo, entrega dos uniformes será finalizada nesta quarta (10), garante Prefeitura de Maringá

Separação dos kits e entrega dos uniformes aos pais e responsáveis ficam a cargo dos servidores de cada Cmei ou escola.

  • Com 94% das unidades escolares já tendo recebido o uniforme escolar, a Prefeitura de Maringá confirmou que, nesta quarta-feira (10), encerrará a entrega de todos os itens nas unidades, mais de 3 meses após o início do ano letivo de 2023.

    Cabe aos Cmeis e escolas municipais realizarem a separação dos kits completos (camiseta, bermuda ou shorts saia, calça, agasalho, blusa de lã, tênis, sandália e meia), já que cada item vem separado em caixas.

    Assim que as equipes realizam a separação conforme a numeração de cada aluno, a unidade realiza a entrega aos pais ou responsáveis, que precisam assinar requisição de entrega.

    No Cmei Benedito Souza, na Zona 03 de Maringá, os kits completos foram distribuídos às turmas do Infantil 5 nesta quarta, com previsão de entrega para o Infantil 4 na quinta-feira (11), e assim por diante.

    Atrasos
    Este é o segundo ano consecutivo em que as entregas dos uniformes para os alunos da rede municipal de Maringá sofre com atrasos. A previsão do próprio município era de que todos os kits seriam entregues ainda na primeira semana de fevereiro, o que não ocorreu. Em 2022, o processo licitatório para a aquisição dos itens foi aberta apenas em abril. O edital, na época, previa a aquisição de mais de 700 mil peças para os anos letivos de 2023 e 2024.

    A licitação foi encerrada em agosto passado, ao custo de R$ 19,5 milhões. O município, na ocasião, alegou problemas com fornecedores para justificar os atrasos.

    O prefeito admitiu o atraso na entrega dos itens, mas reforçou que todas as crianças da rede municipal receberam uniformes no segundo semestre de 2022. Ele também diz que, se há alguma situação pontual não resolvida, que os pais dos alunos devem procurar a direção do CMEI em que as crianças estudam.

    “Não há nenhuma criança na rede pública de Maringá sem uniforme. Nós entregamos uniformes novos no último trimestre do ano passado e, quem não era da rede pública em 2022, que está entrando agora, recebeu uniforme novo. […] Se houver alguma situação pontual ou outra, de criança sem uniforme, provavelmente houve uma falha de comunicação. A família pode procurar a direção do CMEI e pedir o uniforme”, afirmou Ulisses Maia. (Colaborou o repórter Victor Ramalho)

    Foto: Ana Carolina Alves / PMM

    Comentários estão fechados.