Após quatro anos, Maringá FC volta a sonhar com acesso para a Série C

Tricolor da Cidade Canção estreia na Série D no sábado (6), diante do XV de Piracicaba, no interior de São Paulo. Ordem agora é “virar a chave” após eliminação na Copa do Brasil.

  • Tricolor da Cidade Canção estreia na Série D no sábado (6), diante do XV de Piracicaba, no interior de São Paulo. Ordem agora é “virar a chave” após eliminação na Copa do Brasil.

    Por Victor Ramalho

    Pouco mais de 1.400 dias se passaram desde que o Maringá FC esteve, pela última vez, disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. No dia 9 de junho de 2019, o Tricolor da Cidade Canção entrava em campo no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS), para enfrentar o Avenida-RS, pela última rodada da fase de grupos daquele ano.

    A derrota por 1 a 0 marcaria a despedida da equipe do torneio nacional. Em quatro anos, o time amargou um rebaixamento para a divisão de acesso do Paranaense, um vice-campeonato Estadual e, mais recentemente, uma histórica vitória contra o Flamengo, no Willie Davids, por 2 a 0, considerado por muitos o maior resultado da história do clube.

    Apesar da impiedosa goleada sofrida no Rio de Janeiro, é hora de virar a chave, segundo os próprios dirigentes e comissão técnica dizem aos atletas. No sábado (6), o MFC estará de volta à Série D após quatro anos. Na rodada de abertura, enfrenta o tradicional XV de Piracicaba, às 17h, no interior de São Paulo.

    O time ainda junta os cacos da eliminação para o estrelado rubro-negro. Apesar da reconhecida superioridade em material humano do rival da Copa do Brasil, doeu pelos oito gols na mala. Doeu pela perspectiva vivida no confronto de ida. Mas o momento é de seguir em frente.

    O técnico Jorge Castilho e a equipe retomam os trabalhos nesta terça-feira (2), com um trabalho de recuperação física pela manhã e um treino tático no período da tarde. O treinador ainda tenta definir um time titular após uma série de saídas no elenco.

    Marcos Vinícius, Vilar, Bianqui, Robertinho, Guilherme Sales, Mirandinha e Matheus Morelli, todos titulares na campanha do Paranaense 2023, já deixaram o clube. Como reposições, chegaram o meia Cesinha, o atacante Pelezinho e o goleiro Rafael William.

    A estreia do Tricolor da Cidade Canção em casa no torneio nacional será no dia 13 de maio, diante da Ferroviária de Araraquara, no Estádio Regional Willie Davids.

    Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

    Comentários estão fechados.