Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (24), nas residências de dois estudantes da rede estadual.
Por Redação
A Polícia Civil de Sarandi cumpriu, na manhã desta segunda-feira (24), dois mandados de busca e apreensão na casa de dois adolescentes, suspeitos de propagar ameaças de atentados em escolas. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Sarandi.
De acordo com as autoridades, os dois adolescentes são alunos de escolas da rede estadual. Nas casas deles, foram apreendidos celulares e um computador, que agora serão encaminhados para análise e extração de dados.
As investigações foram iniciadas há 10 dias e tem o objetivo de reprimir qualquer possibilidade de concretização de ideias ameaçadoras nas escolas do município.
A Polícia Civil (PC) informa que, juntamente com outras agências de inteligência está monitorando as redes sociais, comunidades e grupos utilizados por estudantes e afins, sendo que qualquer ameaça ensejará a responsabilização criminal daqueles que agirem para causar medo na população.
Ainda de acordo com a PC, durante o mês de abril as forças de segurança de Sarandi estão empenhadas em garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários nas escolas públicas e privadas do município, com patrulhamento preventivo e fiscalização em tempo integral.
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Sarandi
Comentários estão fechados.