O Maringá FC levou quase 15 mil torcedores ao estádio Willie Davids nesta quinta-feira, 13. E o time não decepcionou.
O jogo com o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América terminou como os torcedores sonhavam, mas como pouca gente acreditava ser possível: vitória sobre o Flamengo. E por 2 a 0.
O Maringá agora tem excelente vantagem para encarar novamente o rubro-negro carioca no Maracanã.
O confronto de volta será no próximo dia 26.
O rubro-negro trouxe para Maringá o seu time titular. A equipe tinha a obrigação de vencer.
Além de enfrentar uma equipe da Série D, o Flamengo havia perdido no domingo a decisão do carioca para o Fluminense, por 4 a 1.
A derrota de domingo custou a demissão do técnico português Vitor Pereira.
Ainda sem técnico, o Flamengo tentou se reorganizar rapidamente para a Copa do Brasil e pretendia vencer fácil o Maringá.
Mas o time da cidade não se encolheu. E nem se acovardou diante do “todo-poderoso” Flamengo. O Maringá FC entrou em campo para vencer.
Empurrado pela torcida, desde os primeiros minutos do jogo, o Maringá FC foi para cima e marcou 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Gol de Matheus Henrique aos 38 minutos.
No segundo tempo, o Maringá FC seguiu buscando ampliar a vantagem e, aos 13 minutos, fez 2 a 0 com Serginho.
O rubro-negro parecia não acreditar na vantagem aberta pelo Maringá e partiu para cima. Mas, apesar de toda a pressão dos atuais campeões do torneio, o dogão resistiu e manteve o placar. Fim de jogo: 2 a 0.
É histórico
Para o torcedor que foi ao estádio, o confronto foi histórico. Além do estádio lotado, com capacidade ampliada para esta partida, o jogo marca o tipo de embate que não faz parte da tradição local.
A única vez que o Flamengo esteve na cidade, como o Maringá Post mostrou, foi há quase 50 anos: em dezembro de 1977, contra o Grêmio Maringá.
Na ocasião, o rubro-negro tinha em campo o genial Zico. E quem marcou o gol da vitória naquela ocasião foi outra figura conhecida do torcedor brasileiro: Vanderlei Luxemburgo, que depois fez história como técnico.
Contra um time da primeira divisão, o Maringá FC jogou em 2015 contra o Santos, também pela Copa do Brasil. Na ocasião, empate no Willie Davids, 2 a 2.
Foto: Maringá FC
Comentários estão fechados.