Para 40% dos entrevistados, trabalho do prefeito de Maringá pode ser classificado como “Bom”, enquanto 15% consideram “Péssimo”. Estudo foi realizado por um instituto de pesquisas de Curitiba.
Por Victor Ramalho
O trabalho da atual gestão municipal de Maringá é aprova por 60% da população. É o que mostra um estudo da IRG Pesquisa e Inteligência Competitiva, instituto de pesquisas sediado em Curitiba e que aplicou o questionário na Cidade Canção no mês de abril.
Em um questionário de dupla hipótese (Aprova/Desaprova), o trabalho do prefeito Ulisses Maia (PSD) foi aprovado 60,5% dos contribuintes, enquanto 34,1% afirmaram que desaprovam o Executivo. 5,4% dos entrevistados afirmaram que não sabem avaliar ou não quiseram responder.
A pesquisa também pediu para os entrevistados avaliarem a administração municipal em “Ótimo”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” ou “Péssimo”. Para 40,9% das pessoas, trabalho do prefeito pode ser considerado “Bom”, enquanto 16,4% consideram “Regular”, 15,4% “Ruim”, 14,5% consideram “Péssimo” e apenas 12,1% consideram o trabalho de Ulisses Maia como “Ótimo”. Apenas 0,7% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Sobre a pesquisa
O estudo da IRG Pesquisa e Inteligência Competitiva, que também mediu as intenções de voto para a Prefeitura de Maringá em 2024, entrevistou 600 pessoas em mais de 70 bairros de Maringá, divididos em 9 regiões, entre os dias 1º e 6 de abril.
A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob o nº J3140.
Foto: Mileny Melo/Arquivo/PMM
Comentários estão fechados.