Maringá abre inscrições para novas turmas de defesa pessoal

A Secretaria de Esporte e Lazer inicia na terça-feira, 7, e quarta-feira, 8, as inscrições para as novas turmas de defesa pessoal.

  • Por Murillo Saldanha / PMM

    A Prefeitura de Maringá promove diversas ações para incentivar a autonomia e o desenvolvimento de um estilo de vida mais saudável da comunidade. Uma dessas iniciativas são os projetos de defesa pessoal, que já reuniram mais de 370 pessoas.

    A Secretaria de Esporte e Lazer inicia nesta semana, na terça-feira, 7, e quarta-feira, 8, as inscrições para as novas turmas de defesa pessoal.

    As aulas, ofertadas de forma gratuita, vão ocorrer uma vez por semana no Ginásio do Parque do Japão e no Estádio Willie Davids (Vila Olímpica). No total, serão ofertadas 200 vagas divididas em quatro turmas com aulas durante a semana e aos sábados.

    O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, explica que a prática da defesa pessoal é uma forma de superação de obstáculos, sejam físicos ou mentais. “As técnicas da defesa pessoal, além de trazerem mais autonomia e independência, melhoram a força física e a confiança”, diz.

    No total, serão ofertadas quatro turmas, três de defesa pessoal feminina e outra voltada para pessoas LGBTQIA+. Para mulheres, haverá uma turma nas quartas-feiras, às 15h, no Ginásio do Parque do Japão, e duas turmas aos sábados: às 9h no Ginásio do Parque do Japão e outra às 10h no Estádio Willie Davids (Vila Olímpica). A turma para pessoas LGBTQIA+, acima de 18 anos, será aos sábados, às 11h, no Estádio Willie Davids.

    O período de inscrição começa em 7 de março, para a turma de defesa pessoal para pessoas LGBTQIA+, e em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para a turma de defesa pessoal feminina. As inscrições começam, nos dois dias, às 19h, e devem ser realizadas pela internet (acesse aqui para a turma para pessoas LGBTQIA+ ou clique aqui para o curso de defesa pessoal feminina).

    O período de inscrição vai até 15 de março ou o preenchimento de todas as vagas para o curso de defesa pessoal feminina e até 22 de março ou o preenchimento de todas as vagas para o curso de defesa pessoal LGBTQIA+.

    Foto: Arquivo / PMM

    Comentários estão fechados.