Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram a água invadindo casas e estabelecimentos comerciais da cidade. Prefeitura iniciou força-tarefa na manhã desta quarta-feira (1º)
Por Victor Ramalho
Um temporal na noite dessa terça-feira (28) causou estragos em Porto Rico (a 172 quilômetros de Maringá). Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram ruas alagadas e casas sendo invadidas pela água. Ainda não há uma confirmação oficial sobre feridos ou desabrigados.
Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não é possível concluir a quantidade exata de chuva que caiu na cidade nas últimas 24h, uma vez que Porto Rico não tem estação climatológica. Nas proximidades, segundo o monitoramento, foram cerca de 35 milímetros de chuva em 24h.
Ainda de acordo com o Simepar, cidades da região registraram um volume de chuvas muito acima da média histórica para fevereiro. Em Paranavaí (a 100 quilômetros de Porto Rico), por exemplo, choveu 263 milímetros em 28 dias, enquanto a média histórica para o mês não ultrapassa os 165 milímetros.
Segundo a Prefeitura de Porto Rico, ainda não há um balanço parcial sobre os estragos, mas equipes do município e da Defesa Civil estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã para prestar assistência aos atingidos.
Fotos/Vídeos | Colaboração: Portal da Cidade Loanda
Comentários estão fechados.