O balanço do Carnaval 2023 foi divulgado nesta quinta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Cultura. Alimentos serão repassados ao Provopar e doados para entidades assistenciais
Por Victor Ramalho
O Carnaval 2023 em Maringá, realizado na Vila Olímpica e no Parque do Japão, arrecadou 22 toneladas de alimentos não perecíveis. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (23), pelo secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, que foi convidado pela Câmara de Maringá para apresentar em plenário as ações desenvolvidas durante a festividade.
Neste ano, os foliões puderam trocar um ingresso para o Carnaval por 1 quilo de alimento. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, mais de 22 mil pessoas participaram dos eventos. No sábado (18) e domingo (19), 20 mil pessoas passaram pela Vila Olímpica, enquanto outras duas mil pessoas participaram da matinê no Parque do Japão, na terça-feira (21).
“O Carnaval também foi um momento de abraços. Dois anos sem a festa pareceram uma eternidade. O abraço, encontro de corações, era para dizer: estamos vivos, estamos alegres, estamos celebrando uma festa popular na melhor cidade do Brasil para se viver. O coração batendo era o peito sorrindo”, afirmou o secretário, durante o discurso em plenário.
Os alimentos arrecadados serão repassados ao Provopar, que fará as doações para entidades assistenciais.
Foto: Murilo Saldanha/PMM
Comentários estão fechados.