Além do prefeito Ulisses Maia (PSD), os vereadores Alex Chaves (MDB) e Mario Verri (PT) integrarão a comitiva do município que viajará para as cidades de Medellín e Bogotá a partir do dia 26 de fevereiro. Cada parlamentar terá direito a nove diárias
Por Victor Ramalho
A Câmara de Maringá autorizou a licença de dois vereadores que farão parte da comitiva municipal que viajará para Colômbia no dia 26 de fevereiro, para uma missão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Alex Chaves (MDB) e Mario Verri (PT) representarão o legislativo na viagem acompanhados do prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD).
As licenças do chefe do Executivo e dos dois parlamentares foram publicadas no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (15). Os três estão autorizados a se ausentar das atividades por 10 dias, entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março. De acordo com a Prefeitura de Maringá, a viagem terá duração de 6 dias, com embarque no dia 26 de fevereiro e retorno programado para 3 de março.
As despesas de viagem dos dois vereadores serão pagas pela Câmara. De acordo com o Diário Oficial, além das passagens, cada parlamentar terá direito a receber até nove diárias, no valor de R$ 2.591,40 cada. O objetivo é de Verri e Chaves, que ocupam as posições de 1º vice-presidente e 2º secretário, respectivamente, sejam os representantes oficiais do legislativo na comitiva.
Conhecer projetos que podem ser implementados em Maringá
Ulisses Maia é um dos seis integrantes escolhidos pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para participar da “Missão Colômbia”, que ficará no país sul-americano entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março. O objetivo da viagem é conhecer projetos de gestão pública que podem ser implementados no Brasil.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a missão tem por objetivo “conhecer cases de sucesso, debater projetos sobre gestão pública com lideranças políticas daquele país, além de conhecer programas que possam ser aplicados em Maringá e região”.
O prefeito deverá se ausentar do cargo a partir no dia 25 de fevereiro. No período em que estiver em viagem, o Executivo será comandado pelo vice-prefeito Edson Scabora (MDB). A viagem, que terá como destino as cidades de Medellín e Bogotá, foi autorizada pelo legislativo no dia 9 de fevereiro. Confira o itinerário abaixo:
Confira a programação de Ulisses Maia na Colômbia:
26/02/23 – Medellín
• Jantar de boas-vindas
27/02/23 – Medellín (Inovação e atrações de negócios)
• Boas-vindas do prefeito de Medellín, Daniel Quintero
• Ruta N: Ecossistema de inovação – capacita e fomenta a instalação de startups de tecnologia e inovação
• Agência de Cooperação e Investimentos de Medellín – ACI: Agência de atração de investimentos e cooperação entre cidades
28/02/23 – Medellín (Requalificação dos espaços públicos e inovação social)
• Comuna 13: Bairros de baixa renda em uma encosta no oeste de Medellín – iniciativa promove segurança, inclusão social e qualidade de vida para a população periférica
• Encontro com o governador de Antioquia, Aníbal Gaviria
01/03/23 – Deslocamento: Medellín – Bogotá
02/03/23 – Bogotá (mobilidade sustentável)
• Boas-vindas da prefeita de Bogotá, Claudia López
• Visita a Secretaria Distrital de Mobilidade de Bogotá: Apresentação do Plano de Mobilidade Sustentável de Bogotá (projetos estratégicos) e o modelo de eletrificação da frota de transporte público
• Centro de Controle Operacional do Transmilenio
• Pátio de recarga de ônibus
03/03/23 – Bogotá (Atendimento ao cidadão, planejamento urbano e mobilidade)
• Manzanas del Cuidado: Nova forma de ordenamento territorial em Bogotá, que coloca as necessidades de cuidados dos cidadãos no centro do planejamento urbano. Com oferta de serviços públicos e atendimento ao cidadão, estão instaladas nos bairros a uma distância de até 20 minutos de caminhada.
• Ciudad Bolívar: Visita ao TransMiCable Ciudad Bolívar, Manzana de Atendimento Ciudad Bolivar
Imagem Ilustrativa/Arquivo/CMM
Comentários estão fechados.