Após aproximadamente três anos, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) reabrirá para o período do jantar a partir de segunda-feira (30), das 18h às 19:30h.
A vice-reitora da UEM, Gisele Mendes de Carvalho, conta à reportagem do Maringá Post que os esforços para que o RU abrisse para o jantar incluem a contratação de mais dez funcionários para trabalhar na cozinha. Eles somam-se aos 24 servidores efetivos da carreira universitária e aos 11 trabalhadores terceirizados que já prestavam serviços no local.
A vice-reitora conta que não há reposição dos quadros de funcionários públicos da UEM desde 2014 e, por isso, a universidade conta com trabalhadores terceirizados em vários setores.
Quanto aos insumos, a vice-reitora diz que os alimentos são resultantes de pesquisas realizadas pela UEM. Por exemplo, a tilápia é cultivada no Rio do Corvo, em Diamante do Norte, município que conta com um campus regional da universidade (Campus Regional do Noroeste – C.R.N.). O porco no tacho vem da Fazenda Experimental de Iguatemi (F.E.I.).
Por meio desta parceria, a vice-reitora afirma que o valor das refeições torna-se mais acessível. Em adição, a ação também gera escoamento da produção dos projetos de ensino, pesquisa e extensão da universidade.
Foto: ASC/UEM
Comentários estão fechados.