Com o ‘Maringá Recicla’, o município facilita o descarte correto dos materiais e ainda auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social com a doação de roupas e calçados em bom estado de conservação. Apenas neste ano, foram recolhidas mais de 8,4 toneladas de materiais em seis edições do projeto, organizado pelo Instituto Ambiental de Maringá (IAM).
Do total de materiais recolhidos neste ano com o ‘Maringá Recicla’, a maior parte foi de sucatas eletrônicas, com cinco toneladas, e roupas e calçados, que totalizam três toneladas. As roupas e calçados foram encaminhadas para o Provopar e os demais materiais para as cooperativas de reciclagem.
A ação também recolheu mais de 1,1 mil esponjas, 296 kg de cartelas de medicamento vazias, 218 litros de óleo de cozinha utilizado, 28 kg de bijuterias utilizadas e mais de 140 unidades de eletroeletrônicos reutilizáveis. De forma fácil e rápida, todos os materiais puderam ser destinados de dentro do carro.
“O Maringá Recicla é fundamental para garantir a destinação correta dos resíduos, já que os materiais recolhidos não podem ser direcionados para a coleta seletiva”, afirma a diretora-presidente do IAM, Juliane Kerkhoff. Ela destaca que, além de ser uma prática sustentável e contribuir para a responsabilidade social, também gera renda para os cooperados que recebem os materiais.
Foto: Rafael Macri / PMM
Comentários estão fechados.