Parceria firmada pela prefeitura de Mandaguari com a Unilivre (Universidade Livre do Meio Ambiente) assegura avanços ao município com benefícios para o meio ambiente e também nas contas públicas.
O Maringá Post conversou com a prefeita de Mandaguari, Ivonéia de Andrade Aparecido Furtado, sobre os avanços da cidade durante a atual gestão da prefeitura. Estiveram presentes também na conversa o Secretário de Governo, Francisco Biazio (Chico), e o Coordenador de Comunicação e Cerimoniais, Randhal Correia.
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mandaguari e a Unilivre, na iluminação pública da cidade, vai beneficiar toda a cidade. No total, 1930 lâmpadas foram trocadas pelas de Led.
A Unilivre, instituição educacional de Curitiba, fundada em 1991, tem desenvolvido projetos inovadores que integram tecnologia e meio ambiente, a fim de assegurar a preservação da natureza.
O investimento foi de R$ 2,1 milhões e a economia mensal será de R$ 50 mil – 600 mil/ano. Desta forma, será possível melhorar a iluminação, a segurança e diminuir os acidentes de trânsito e roubos.
A medida também contribui para a qualidade de vida da população idosa. A boa iluminação da cidade pode reduzir o risco de acidentes.
Entre o leque de vantagens oferecidas pelas luzes de Led, estão também uma cidade mais bonita, a eficiência de energia e a maior vida útil das lâmpadas, que podem ser posteriormente recicladas.
Esta ação foi feita para pensar o futuro da cidade de forma sustentável. Inclusive, há planos para o desenvolvimento de novas tecnologias para lidar com a questão ambiental.
Um dos planos para a questão ambiental da cidade é o programa “Mandaguari Recicla 100%”, que pretende entregar às residências uma sacola para colocar o lixo reciclável.
Foto: Prefeitura de Mandaguari
Comentários estão fechados.