PL que visa garantir maior proteção a crianças e adolescentes é aprovado; projeto é de autoria do Delegado Luiz Alves

O Projeto de Lei (PL) Nº 16122/2021 visa instituir a Política Pública Criança Segura na rede municipal de ensino.

  • Hoje (1º), foi aprovado na Câmara de Maringá o Projeto de Lei (PL) Nº 16122/2021, de autoria do vereador Delegado Luiz Alves (REPUBLICANOS). O PL visa instituir a Política Pública Criança Segura na rede municipal de ensino.

    O objetivo é orientar e conscientizar os alunos quanto aos temas que dizem respeito ao Corpo de Bombeiros, às Polícias Florestal, Militar e Civil e à Guarda Municipal: Serão promovidas palestras “especialmente sobre prevenção de acidentes de trânsito ou acidentes domésticos, inclusive com animais peçonhentos, noções de primeiros socorros, abuso sexual infantil, preservação do meio ambiente, temas relacionados a enchentes ou incêndios, lições acerca de como agir em casos de iminente perigo, dentre outras temáticas relacionadas às atribuições dos órgãos de segurança pública”, diz o documento do PL.

    O Maringá Post conversou com o delegado Luiz Alves. O vereador enfatizou que crianças e adolescentes devem ser protegidos, pois são o futuro da humanidade. Futuramente, são as pessoas que conduzirão a sociedade e precisam de cuidados — afinal, existem crianças e adolescentes que não estão protegidos nem ao menos dentro do próprio lar.

    Por fim, o vereador afirmou que todo projeto que vise garantir maior proteção às crianças e aos adolescentes será apoiado.

    Foto: Marquinhos Oliveira/CMM

    Comentários estão fechados.