O Procon iniciou um novo projeto de atendimento à comunidade. A partir desta semana, o órgão passou a realizar atendimentos nas quartas-feiras, das 9h às 17h, no Terminal Urbano da cidade.
O Maringá Post conversou com Flávio Mantovani, coordenador do Procon Maringá, sobre este projeto.
Mantovani conta que se o movimento for maior, o horário de atendimento pode ser esticado. Em adição, revela, a presença do Procon no Terminal é uma experiência. A escolha do Terminal, diz, é por conta do número de pessoas que por ali passam — de acordo com o coordenador, 40 mil pessoas passam pelo local.
No Terminal, pode-se tanto realizar denúncias quanto obter orientações, conta Flávio Mantovani.
O Procon pretende marcar presença em mais pontos da cidade por meio de feiras livres nos bairros. A ideia é criar vários pontos do Procon nos bairros. Além disso, pretendem utilizar a van do órgão para atender pessoas em domicílio e tornar o atendimento mais acessível para pessoas com tetraplegia ou acamadas.
Flávio Mantovani conta que ideia é também passar informação para que, assim, as pessoas possam ir atrás dos próprios direitos.
Mais de 30 ações estão em pauta para o Procon.
O consumidor pode entrar em contato com o Procon pelos seguintes números:
Call Center
151
(44) 3293-8150
WhatsApp para denúncias
(44) 9 8402-0278
(44) 9 8402-0433
Foto: Maringá Post
Atualizado às 18h28min
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