Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, festejado no dia 20 de novembro, a Câmara Municipal de Maringá sedia uma exposição do Projeto Abrindo Gavetas.
Esta é a 20a edição e o tema escolhido foi as casas reais africanas, com imagens e breve histórico dos reis, rainhas, príncipes e princesas que governavam o continente antes da colonização.
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Maringá
Segundo a professora universitária e coordenadora do Projeto, Maria Verginia Gonçalves, a mídia costuma divulgar apenas fatos e personagens da realeza europeia que é branca, deixando de mencionar os representantes de outras etnias raciais.
Uma das tarefas do Abrindo Gavetas é ser porta-voz do não-preconceito e da não-discriminação dos negros. Desta forma, ele integra em suas ações a cultura, língua, dialetos e costumes africano e afro-brasileiro, buscando despertar a consciência sobre a importância da igualdade étnico-racial.
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Maringá
Nas edições anteriores, foram realizadas palestras, desfiles de roupas, apresentações de dança, jantares temáticos entre outras atividades.
A exposição instalada no hall da Câmara poderá ser apreciada até o dia 30 de novembro, durante o expediente.
Câmara Municipal de Maringá / Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Maringá
Atualizado às 15h49min
Comentários estão fechados.