Em Junho deste ano, o Governo do Estado anunciou a ampliação do programa Mais Merenda, que passa a oferecer três refeições por dia nas escolas. Entretanto, estudantes do Colégio Estadual Antônio Francisco Lisboa, de Sarandi, têm relatado nas redes sociais a falta de merenda oferecida durante os períodos letivos.
Uma aluna da instituição pública de ensino afirma que os alunos estão se alimentando apenas de farofa, sopa e bolacha.
“ […] Nisso colégio não está recebendo merenda, falamos com a diretora, e ainda assim continuamos a base de farofa, sopa e bolacha. […]”, disse a estudante.
Após repercutir nas redes sociais, a Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná (Seed/PR) informou em nota que não houve falta de merenda no colégio e que a falta de arroz se dá por conta do atraso da entrega do alimento, ocasionado pelos bloqueios nas rodovias estaduais e federais.
“A Seed-PR esclarece que não houve falta de merenda na escola, mas falta de um item (arroz), transportado com atraso devido aos bloqueios nas rodovias. A previsão é que a nova remessa de arroz chegue na próxima segunda-feira. Enquanto isso, a escola está preparando refeições com diversas outras opções de alimentos, como carne e macarrão.”
Foto: Redes Sociais
Comentários estão fechados.