Festival dos Sabores e da Canção de Maringá começa hoje

O Festival começa hoje e vai até no sábado, 12. Com mais de 10 restaurantes com a presença confirmada no evento, tem entrada gratuita.

  • Entre ontem, 08, até sexta, 11, acontece o Encontro Nacional da Abrasel Noroeste. O evento reunirá mais de 400 empresários do setor da alimentação fora do lar de todo o Brasil. A programação é aberta ao público que pode se inscrever em palestras e oficinas na área, oferecidas em parceria com o Sebrae-PR. As inscrições podem ser realizadas no site encontroabrasel.com.br.

    Simultaneamente, entre hoje, 09, e sábado, 12, será realizado o Festival dos Sabores e da Canção de Maringá no Parque do Japão, fomentando a cena cultural e gastronômica da cidade, movimentando um público esperado de 25 mil pessoas durante o evento.

    Dentre, os restaurantes confirmados estão o Restaurante do Japão, Spinone, Brasa Barbecue, Horus, Mr. Hope, Caldeirão Enfeitiçado, Pizza Frita do Rei, Crepe’n’Roll, McCain e Açaí Beat. E quanto às atrações musicais confirmadas estão os cantores Ricardo Michels, Paulinho Schofen, Alliandro e Marcos Fernandes. A entrada é gratuita.

    O Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Paraná, Luis Fernando Menuci, reforça a importância de fomentar os eventos no período pós-pandemia.

    “O setor foi um dos mais impactados durante a pandemia e agora está reagindo, voltando a normalidade. Eventos como esse estimulam o turismo, o comércio e todo o entorno. Vale lembrar que o setor da alimentação fora do lar emprega mais de 6 milhões de pessoas no Brasil e, destes, um milhão estão em micro e pequenas empresas, fomentando principalmente a economia local e regional”, conta o presidente da Abrasel.

    Leia também: Festival de Danças tem apresentações entre 8 e 10 de novembro

    “O Encontro Nacional da Abrasel em Maringá irá encantar os empresários que estarão visitando a cidade e o Festival Sabores e da Canção será um presente para população” afirma o Presidente da Abrasel Maringá, Rafael Cecato. O Festival dos Sabores e da Canção é realizado pela Abrasel-PR, conta com a promoção da RPC, Mundo Livre, Gazeta do Povo e Bom Gourmet. Apoio da Prefeitura de Maringá e patrocínio da AmBev”, finaliza.

    Informações:

    Encontro Nacional da Abrasel Noroeste / Maringá – Oficinas e Palestras

    Festival Sabores da Canção de Maringá

    • Quando: De 09 a 12 de novembro – Entrada Gratuita
    • Local: Restaurante do Parque do Japão (Av. Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, 7070 – Jardim Ipanema, Maringá)

    Foto: PublicDomainPictures/Pixabay

    Comentários estão fechados.