O Maringá Post averiguou em quem os vereadores da cidade pretendem votar no segundo turno das eleições presidenciais. A vereadora Professora Ana Lúcia (PDT) declarou voto no candidato Lula da Silva (PT) por acreditar que o projeto do ex-presidente retoma os processos de desenvolvimento social, ambiental e econômico, por uma sociedade mais inclusiva, justa e igualitária. O vereador Mario Verri (PT) também afirmou que votará em Lula, pois acredita que o presidente Jair Bolsonaro tenha trazido uma experiência ruim para o país e que as pessoas precisam ter condições para viver — algo que, para ele, não ocorre durante a atual gestão do país, tendo em vista a pressão em cima da classe trabalhadora.
Rafael Roza (PROS) votará em Jair Bolsonaro (PL) por acreditar que o presidente está mais próximo dos valores de liberdade, família e combate à corrupção do que o presidente Lula. Apesar disto, diz não concordar com todas as atitudes ou pensamentos do candidato. “Não concordo com tudo que Bolsonaro faz ou pensa”, declarou.
A vereadora Cris Lauer (PSC) declarou voto em Jair Bolsonaro com a justificativa de que o presidente luta pela família e contra a legalização do aborto, além de ter retomado o patriotismo. Biazon (UNIÃO BRASIL) declarou voto no mesmo candidato por acreditar nas propostas do presidente e pelos próprios ideais de liberdade dialogarem com os mesmo ideais do atual governo. Em adição, o vereador mencionou a proibição das drogas como um dos motivos pelos quais votará no candidato.
Flávio Mantovani (REDE), em um primeiro momento, disse ainda estar pensando. Minutos depois, o vereador afirmou que votará em Jair Bolsonaro, “acompanhando voto do Governador”. O Delegado Luiz Alves (REPUBLICANOS) também votará em Bolsonaro; as justificativas incluem as pautas mais voltadas à segurança, ao apego religioso e à defesa da pátria e da liberdade. Alex Chaves (MDB) acredita que o atual presidente seja “a melhor escolha nesse momento”. Onivaldo Barris (UNIÃO BRASIL) também declarou voto no candidato do PL pelas propostas do presidente serem conservadoras e liberais, afinadas com os propósitos do vereador.
O vereador Altamir Antônio dos Santos (PODEMOS) também declarou voto no candidato do PL. A justificativa é de que o presidente é contra as drogas e contra o aborto. Mário Hossokawa (PP) disse que votará em Bolsonaro por acreditar que houve uma boa gestão do país, nas palavras do vereador, “sem roubalheira”.
Sidnei Telles (AVANTE) decidiu não declarar a própria intenção de voto publicamente por acreditar que passamos por um momento muito polarizado e muito violento.
O Maringá Post entrou em contato com os vereadores Maninho (PDT), Bravin (PSD) e Dr Manoel (PL), mas ainda não obteve respostas.
Foto: vereadormariohossokawa (Mário Hossokawa) no Instagram.
Comentários estão fechados.