Vereadores criticam falta de políticas públicas para reduzir violência na Zona 07

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Maringá, vereadores mostraram descontentamento com a ausência de políticas públicas efetivas para tratar dos crimes no bairro.

  • Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Maringá desta terça-feira (18/10), os vereadores Sidnei Telles (AVANTE), Delegado Luiz Alves (REPUBLICANOS) e Mário Verri (PT) mostraram descontentamento com a ausência de políticas públicas efetivas para tratar dos crimes na Zona 07.

    Ao enfatizar a necessidade de segurança adequada na Zona 07, Telles afirmou que deve haver mobilização para cobrar medidas cabíveis que garantam o bem-estar no bairro. “Eu não sei exatamente como nós [vereadores] podemos contribuir mais”, ressaltou.

    O Delegado Luiz Alves expôs as próprias preocupações quanto à falta e ao mau funcionamento de políticas públicas que ofereçam assistência e resgate aos moradores de rua. Para ele, uma “pessoa com fome, no desespero, vai acabar subtraindo alguma coisa […] pra fazer dinheiro pra poder comer ou usar droga”.

    Alves ainda revelou que há um projeto recentemente aprovado com o objetivo de arranjar mais empregos para pessoas em situação de rua, mas, de acordo com o delegado, “o município […] tem que se movimentar” e “o [poder] executivo tem que fazer convênio com as empresas”.

    Ao encerrar a fala, ressaltou o papel das instituições de ensino na resolução do problema do crime. Mário Verri se alinhou à perspectiva de que se fazem necessárias políticas públicas e ressaltou a falta de policiais na cidade.

    O Maringá Post tentou contatar a prefeitura, mas não obteve resposta.

    Foto: Maringá Post.

    Comentários estão fechados.