UEM prorroga até 5 de outubro, inscrições do Vestibular e do PAS

Segundo o coordenador da CVU, Ednei Aparecido Santulo, a opção foi tomada com base na atual conjuntura econômica.

  • Nesta quinta-feira,22, a Comissão Central do Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (CVU/UEM) informou a decisão de prorrogar o prazo de inscrição para os dois processos seletivos abertos para ingresso nos cursos graduação da instituição. Os candidatos, que tinham até essa quarta-feira (21) para efetivar sua inscrição, agora terão prazo até 5 de outubro. A decisão é válida tanto para o Vestibular, quanto para o Processo de Avaliação Seriada (PAS).

    Com a prorrogação, as taxas de inscrição, no valor de R$ 167, no caso do Vestibular, e de R$ 84, no caso do PAS, poderão ser pagas até 7 de outubro.

    Segundo o coordenador da CVU, Ednei Aparecido Santulo, a opção foi tomada com base na atual conjuntura econômica. “O entendimento é que estender o prazo de pagamento da inscrição até o quinto dia útil de outubro pode ajudar aquelas famílias que estão com o orçamento apertado neste final de mês. Considerando que o quinto dia útil é data de pagamento de muitos assalariados”.

    As inscrições para o Vestibular e para o PAS podem ser realizadas pela internet, acessando este link, ou pelo APP Vestibular UEM, disponível em versão para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play Store e App Store.

    Cotas

    A UEM adota três sistemas de reserva de vagas no concurso Vestibular: cotas socias, cotas para negros e cotas para pessoas com deficiência. No caso do PAS é aplicado apenas esta última. A opção por qualquer uma delas deve ser feita já no ato de inscrição.

    Resultado

    A CVU, responsável pelos dois processos seletivos, divulgará a lista dos aprovados no dia 23 de março, às 10h, pelo site.

    Para outras informações, entre em contato com a Comissão pelo fone: (44) 3011-4450 ou ainda pelos endereços eletrônicos: [email protected] e [email protected].

    Com informações UEM/Foto: Reprodução

    Comentários estão fechados.