A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença grave que pode causar imobilidade dos membros e até levar à morte. Para ampliar o número de crianças imunizadas, Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 24, o mutirão de vacinação nas residências na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pinheiros, das 13h às 17h.
Esta é mais uma das diversas ações que a gestão municipal implantou para alcançar cobertura vacinal de 95% contra poliomielite no público de até cinco anos. “A paralisia infantil está erradicada no Brasil, mas preocupa o risco de importação de casos de países onde ainda há circulação endêmica. Precisamos vacinar e proteger nossas crianças. No início da campanha estávamos com 35% de cobertura vacinal e, neste momento, ultrapassamos os 56%, resultado das ações para conscientização da população”, reforça o secretário de Saúde, Clóvis Melo.
Para receber a gotinha contra poliomielite, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem a carteirinha de vacinação, documento com foto e CPF, caso tenha.
Outras ações – No último sábado, 17, a Prefeitura também realizou um mutirão de vacinação na Praça da Catedral, junto às ações do ′Setembro Amarelo′. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde segue com a vacinação nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do município. Crianças de 1 a 5 anos estão recebendo as gotinhas nas unidades escolares desde o início do mês.
A campanha de vacinação contra paralisia infantil e a multivacinação continuam até o dia 30 de setembro, em 33 UBSs (confira o cronograma).
Comentários estão fechados.