O Centro Popular de Cultura realiza na Câmara Municipal de Maringá, uma exposição de grafismos jornalísticos, celebrando os 38 anos da Companhia de Teatro Quilombo, que participa ativamente da vida artístico-cultural de Maringá. O objetivo do Centro Popular de Cultura é fazer um resgate histórico, compartilhando com a comunidade um pouco da história e da memória dessa cultura, assim como estimular as práticas artísticas como ferramentas que contribuem com o desenvolvimento da cidade e da população.
Além das matérias jornalísticas, estão expostas fotografias de bastidores de elencos, espetáculos teatrais, adereços, mostras de teatro, cursos e workshops que retratam a trajetória da companhia.
Marcada por espetáculos experimentais e pesquisas em busca de uma estética singular, a Cia. Quilombo, montou espetáculos antológicos do contexto cultural de Maringá, com espetáculos como “Elogio a Nietzsche”; “Esperando Godot”, do prêmio novel em literatura do Samuel Beckett; “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, de Bertold Brecht; “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade; “História em Quadrinhos”; “Monadas”; “O Caldeirão”, além de textos de Samael Aun Weor e Helena Petrovina Blavastiky.
A exposição prossegue até esta sexta-feira (19), no hall de entrada da Câmara, é gratuita e aberta para visitação.
Foto: Reprodução
Comentários estão fechados.