Pacientes do Hospital Psiquiátrico de Maringá são realocados

Residência Psiquiátrica

Os 105 pacientes que estavam internados no Hospital Psiquiátrico foram realocados, seguindo plano de contingência elaborado pelo município e entregue ao Ministério Público (MP). A transferência foi feita dentro do prazo de 15 dias após a interdição, emitida em 15/7 pela Vigilância Sanitária.

A informação é da Secretaria de Saúde do município.

Dos 105 pacientes, 31 eram de Maringá e 74 de outras cidades. Durante os 15 dias, os pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares ou receberam alta e se encontram com os responsáveis.

“Elaboramos um plano de contingência para a transferência de todos esses pacientes, de Maringá ou de outras cidades. Alguns foram para seus municípios de origem, outros estão estão sendo atendidos pela rede municipal de saúde e outros estão com seus responsáveis”, explica o secretário de Saúde, Clovis Melo.

O Hospital Psiquiátrico, que tem capacidade para 252 pacientes, teve mais da metade de seus leitos interditados no ano passado devido a problemas estruturais, restando apenas 124 leitos. No dia 15/7, o hospital foi interditado cautelarmente.

Assessoria de Comunicação da PMM