Aplicação de massa asfáltica tem início na pista de caminhada do Parque do Ingá

Imagem: PMM
A pista de caminhada do Parque do Ingá começou a ser restaurada com massa asfáltica nesta sexta-feira (22). A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já preparou o trecho que irá receber a pavimentação com a compactação da pista e realização da pintura de ligante.
 
Esse trecho da pista foi arrancado pela tempestade que, no início de fevereiro deste ano devastou a cidade de Maringá.
 
Nos locais onde a pista foi danificada será realizada a aplicação da massa entre 3 e 4 cm abaixo da camada de borracha. Nesses espaços, a pista emborrachada será recolocada em uma segunda etapa, após a finalização do estudo desenvolvido pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), vinculada à Universidade Estadual de Maringá (UEM).
 
O estudo da Fadec vai identificar quais medidas estruturais podem ser adicionadas aos sistema de drenagem atual no entorno do Parque do Ingá. Em junho, a fundação apresentou o primeiro relatório da parceria firmada com o município para buscar soluções sobre o problema hídrico no Parque. No total, três relatórios serão entregues até setembro de 2022. A segunda etapa do estudo também já foi finalizada e deve ser apresentada em breve.
 
A previsão é que o serviço no local seja finalizado na próxima segunda-feira, 25. Devido às obras, o trecho da Avenida Laguna, próximo à sede da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, ficará interditado até por volta das 18h desta sexta-feira, 22, e volta a ser bloqueado na próxima segunda, 25. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta que motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região. Há sinalização e agentes de trânsito no local.
 
Obras de recuperação de pavimento asfáltico estão sendo feitas em diversas avenidas. As intervenções já foram realizadas nas avenidas Herval e XV de Novembro. A partir desta sexta-feira, 22, as equipes iniciam o serviço na Avenida Parigot de Souza.
 
No serviço, as equipes utilizam rolo compactador, caminhão basculante e pintura de ligação para aplicação de massa quente. Esse novo formato traz mais durabilidade, proporcionando segurança para pedestres, moradores e motoristas.