Maringá inicia vacinação da 4ª dose para pessoas de 35 anos+ a partir desta quinta

Foto: Aldemir de Moraes/PMM/Reprodução

 

A Prefeitura de Maringá tem ampliado, gradativamente, a imunização para novos grupos a fim de reforçar a cobertura vacinal contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira (21) a Secretaria de Saúde inicia a aplicação da 4ª dose para pessoas acima de 35 anos, com intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose.

 

“Temos uma quantidade de vacinas suficiente para atender a população da nova faixa etária da 4ª dose. Além disso, há previsão de recebimento de novas remessas do imunizante entre essa semana e a próxima”, enfatiza o secretário de Saúde de Maringá, Clovis Melo.

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação e documento pessoal com foto. Os horários e locais de aplicação das doses serão divulgados nesta quarta-feira (20) nas redes sociais e site da Prefeitura de Maringá.
 
Dia D de Vacinação – Neste sábado (23)  a Secretaria de Saúde realizará o ′Dia D de Vacinação′, com imunização contra Covid-19 e gripe. Será das 8h às 22h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Iguaçu e Quebec.
 
A vacina contra a gripe está disponível para pessoas acima de 6 meses de vida. É possível receber o imunizante contra a gripe e Covid-19 no mesmo dia, com exceção de crianças de 5 a 11 anos, que precisam, necessariamente, aguardar um intervalo de 15 dias entre as doses.