Maringá participa de exposição de horticultura em Holambra

Um grupo da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar esteve na 27a Hortitec para conhecer as novidades do setor de horticultura e fruticultura.

  • A Prefeitura de Maringá marcou presença na 27ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), realizada em Holambra, no interior de São Paulo. Um grupo da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab) esteve no evento para conhecer as novidades do setor de horticultura e fruticultura.

    “Estamos atentos ao que tem de novidade no mercado para aplicarmos em nosso trabalho em Maringá”, comentou o secretário da SeTrab, Francisco Favoto.

    A Hortitec apresentou produtos e tecnologias para os produtores de flores, frutas, hortaliças, cultivo protegido e culturas intensivas. Neste ano, a Hortitec reuniu mais de 30 mil visitantes e 470 empresas e indústrias brasileiras e internacionais, que movimentaram R$ 300 milhões em negócios.

    Entre os interesses do grupo maringaense estavam variedades de plantas, novas sementes, equipamentos que se encaixem na produção local, entre outros.

    O gerente de Hortas, Thiago Ciceri, informa que entre os equipamentos vistos na Hortitec, que devem ser adquiridos pela SeTrab em breve, está uma enxada rotativa de porte menor para preparo do solo. O material será usado nas hortas comunitárias de Maringá, que têm um perfil diferente das hortas comerciais. O grupo também visitou empresas do segmento e participou de um dia de campo.

    APOIO – O objetivo é melhorar as condições nas 39 hortas comunitárias de Maringá. O município também conta com 370 feirantes em 56 feiras, que mobilizam cerca de 3 mil trabalhadores direta e indiretamente.

    Além disso, há 600 produtores cadastrados no município, que podem vender para a merenda escolar. As ações visam ajudar os trabalhadores e produtores a aumentarem suas vendas.

    Informações da Assessoria de Comunicação da PMM

    Comentários estão fechados.