Maringá avalia propostas para terceirizar estacionamento rotativo

Foto: Andye Lore

 

Maringá realizou nesta terça-feira (21)  a abertura dos envelopes da licitação que prevê a contratação de empresa que vai gerir o estacionamento rotativo (EstaR) da cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que cinco empresas apresentaram propostas. Agora, a comissão julgadora avalia a documentação e o resultado será divulgado em breve.

 
O edital prevê a contratação de empresa para fornecimento de sistema informatizado de gestão, controle, comercialização e fiscalização de estacionamento rotativo pago em diferentes regiões da cidade. Atualmente o EstaR opera com cartões de papel: o motorista precisa comprar os cartões com os agentes ou nos guichês espalhados em diferentes pontos.
 
 O estacionamento rotativo visa melhorar o tráfego nas ruas, aumentando a disponibilidade de vagas e permitindo que as pessoas estacionem seus veículos próximo ao local onde precisam realizar seus afazeres.
 

SMART CITY – A informatização do estacionamento rotativo é uma das iniciativas da gestão Ulisses Maia em transformar Maringá numa Smart City. Entre as ações previstas estão: pagar o estacionamento rotativo por aplicativo, realizar outros procedimentos pela internet, implantação de sensores eletrônicos, entre outras medidas. 

A empresa que seguir todos os trâmites legais, atender às demandas do município e apresentar menor preço, será a vencedora do processo licitatório. Haverá prazo para contestação e, em seguida, será divulgado o nome da empresa que vai operar o sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.