Tempo estimado de leitura: 1 minuto
Uma mulher foi detida nesta segunda-feira (25) por agredir fisicamente uma médica e uma técnica de enfermagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a prefeitura, a paciente havia recebido atendimento e medicação, mas retornou à unidade para solicitar um atestado. Ao ser orientada a aguardar novo atendimento, ela reagiu agressivamente contra as profissionais, causando escoriações leves, tratadas na própria UPA.
O incidente foi registrado por câmeras de segurança. A agressora puxou uma das servidoras pelos cabelos enquanto outras pessoas tentavam conter a confusão. A Guarda Municipal foi acionada e encaminhou a suspeita à delegacia, onde permaneceu detida.
Em nota, a prefeitura repudiou a violência e destacou que agressões a profissionais de saúde configuram crime de desacato e agressão.
“A Prefeitura de São José dos Pinhais repudia veementemente qualquer ato de violência contra os profissionais da saúde, que atuam diariamente para garantir atendimento à população”, informou a administração municipal.