Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A 5° Vara Criminal de Maringá condenou, a 10 anos e 8 meses de prisão, o servidor da Prefeitura acusado de abusar de uma criança, de 9 anos de idade, durante o horário de expediente. O crime ocorreu no dia 2 de dezembro de 2024, no Parque Residencial Aeroporto.
O homem, de 48 anos, estava preso preventivamente desde o dia 3 de dezembro. Na ocasião, de acordo com a Polícia Civil, o acusado foi até a residência da criança para apurar uma suposta denúncia de maus tratos a animais. Ele era agente da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal desde 2020.
Na casa, o suspeito teria sido atendido pela vítima, quando entrou na residência e abusou da criança. Ainda de acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança e informações fornecidas pela Prefeitura na época comprovaram que o homem esteve no local.
Na ocasião, o acusado permaneceu em silêncio durante o interrogatório, mas alegou que estava passando por problemas psiquiátricos.
Por meio de nota enviada ao Maringá Post nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Maringá afirmou que o caso ocorreu no ano passado e que irá cumprir as determinações do Poder Judiciário. O município também afirma que uma sindicância foi aberta internamente para apurar a situação.
A reportagem tenta contato com a defesa do acusado.
Comentários estão fechados.