Pai e filho são suspeitos do desaparecimento de 4 homens envolvidos em cobrança de dívida de R$ 1 milhão

Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e, atualmente, estão foragidos.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Neste sábado (9), a Polícia Civil divulgou a identidade dos suspeitos envolvidos no desaparecimento de quatro homens em Icaraíma (a cerca de 210 km de Maringá). Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho, tiveram a prisão decretada pela Justiça e, atualmente, estão foragidos.

    Três homens que saíram de São José do Rio Preto (SP) — Robishley Hirnani De Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso — foram contratados por Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, para realizar a cobrança de uma dívida estimada em R$ 1 milhão, envolvendo a venda de uma propriedade rural.

    Na última segunda-feira (4), os quatro homens se encontraram na cidade e foram juntos ao distrito de Vila Rica do Ivaí para cobrar o valor pendente. Eles teriam combinado com o suposto devedor que retornariam no dia seguinte, mas a partir do meio-dia de terça-feira (5), deixaram de estabelecer contato.

    Na quarta-feira (6), a esposa de Robishley Hirnani procurou a polícia para relatar que ele e os dois homens que viajaram com ele não respondem às mensagens nem atendem às ligações. Com isso, as buscas pelos desaparecidos foram iniciadas.

    As investigações indicam que os suspeitos fazem parte de uma família ligada a um pesqueiro e restaurante desativado desde 2018, no distrito de Vila Rica do Ivaí. No início das buscas, eles foram localizados na propriedade rural onde as vítimas teriam desaparecido e chegaram a prestar depoimento.

    “Eles confirmaram que havia um negócio envolvendo a compra e venda de uma propriedade rural entre Alencar e dois parentes deles, mas disseram que não tinham relação direta com a dívida”, explicou o delegado Gabriel Menezes.

    Após serem liberados, a investigação apontou que os quatro homens podem ter sido vítimas de uma emboscada e teriam sofrido um atentado supostamente por membros da mesma família.

    Com essas novas informações, foi solicitada a prisão temporária de Antônio e Paulo. No entanto, quando a polícia retornou ao local, não havia mais ninguém. “Constatamos que a família inteira havia fugido”, disse Menezes.

    A corporação pede apoio da população para localizar os foragidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. A Polícia Civil também busca esclarecer a origem da dívida e sua possível relação com o desaparecimento.

    Comentários estão fechados.