Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (30), sete mandados de busca e apreensão em cidades da região em uma operação que apura supostas fraudes ao seguro DPVAT. Uma empresa de Maringá e outra de Sarandi foram alvos.
De acordo com a PF, telefones celulares e documentos foram apreendidos nos endereços da investigação. Não houve cumprimento de mandados de prisão.
Além de Maringá e Sarandi, mandados também foram cumpridos em residências de Paranavaí e Apucarana.
O esquema consistia na apresentação, perante a Caixa Econômica Federal, de requerimentos de indenização por despesas com gastos fictícios ou a menores com sessões de fisioterapia.
Conforme apurado, entre 2021 e 2023, um mesmo procurador foi responsável pela apresentação de centenas de requerimentos representando vítimas de acidentes de trânsito. Boa parte deles apresentava requisições de fisioterapia em nome de médicos que atuam em áreas sem qualquer ligação com o atendimento de acidentados.
Comentários estão fechados.