Homem é preso após invadir igreja e destruir imagens de santos em Loanda

Vândalo danificou capela da igreja matriz e causou prejuízo estimado em R$ 10 mil; suspeito já tinha passagem pela polícia.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Imagens de santos que ficavam na capela da igreja matriz de Loanda, no noroeste do Paraná, foram destruídas na madrugada desta segunda-feira (28). Entre as imagens danificadas estavam as de São João Evangelista e Nossa Senhora das Dores.

    Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), um homem de 39 anos foi preso em flagrante suspeito de invadir o templo e causar os danos. Testemunhas acionaram a PM após verem o suspeito quebrar as portas de vidro da capela. Durante a abordagem, o homem não obedeceu às ordens policiais e foi algemado.

    A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou que o suspeito permaneceu detido por dano qualificado, desobediência, desacato e embriaguez em via pública. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

    O padre Marcelo Santiago, responsável pela igreja, disse à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que o prejuízo estimado chega a R$ 10 mil.

    “A gente fica muito triste porque trata-se de um local sagrado, mexe com a fé das pessoas”, declarou.

    Ainda conforme a Polícia Militar, o homem havia sido preso no sábado (26) em Porto Rico, cidade a 239 km de Loanda. Na ocasião, ele era suspeito de envolvimento em uma confusão e furto de uma caminhonete, mas foi liberado após prestar depoimento.

    A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o possível envolvimento do mesmo indivíduo no furto qualificado da caminhonete.

    Comentários estão fechados.