Guarda Civil de Maringá resgata nove filhotes de cachorro abandonados sob viaduto

Animais estavam dentro de uma caixa de papelão, exposta ao sol, no Conjunto Ebenezer; caso foi encaminhado à Polícia Civil.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nove filhotes de cachorro foram resgatados pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá na tarde de segunda-feira (21), após denúncia de abandono sob um viaduto no Conjunto Ebenezer. Os animais estavam em uma caixa de papelão, sem proteção, expostos ao calor, e foram encontrados em situação de vulnerabilidade.

    A ação ocorreu após uma denúncia anônima recebida pelo telefone 153. O denunciante informou que um indivíduo havia deixado uma caixa com os filhotes no local e saído rapidamente.

    No local, os agentes da GCM contaram com o apoio de uma médica veterinária da Prefeitura. Os primeiros atendimentos foram feitos ainda sob o viaduto, e os animais foram encaminhados à equipe da Zoonoses, onde permanecem sob cuidados.

    O autor do abandono não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil. O abandono de animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena que pode incluir reclusão e multa.

    Comentários estão fechados.