“Tardou, mas não falhou”, diz mãe após prisão do suspeito de matar jovem a facadas

Valdinei Antunes, de 42 anos, foi localizado pela polícia nesta sexta (18) durante cumprimento de mandado. Jovem de 17 anos foi morta a facadas no início do mês.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Foi preso na tarde desta sexta-feira (18), em Curitiba, o homem suspeito de matar a facadas a adolescente Camila Vitória Pio Pontes, de 17 anos, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima foi encontrada morta dentro de casa no último dia 10 de julho.

    Valdinei Luciano Antunes, de 42 anos, ex-namorado da mãe da jovem, foi localizado no bairro Campo Comprido durante uma operação da Polícia Civil. Além da prisão temporária, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. Segundo o delegado Herculano de Abreu, ele foi detido ao retornar a um dos imóveis monitorados.

    A jovem, que estava no 3º ano do ensino médio, era catequista e trabalhava como trancista. No dia do crime, estava sozinha em casa. A mãe, técnica de enfermagem, havia saído para trabalhar e encontrou a filha sem vida ao voltar para casa.

    De acordo com a investigação, imagens de câmeras de segurança registraram a entrada e saída do suspeito no local. A polícia aguarda perícias para confirmar o horário da morte e verificar a presença de vestígios biológicos que possam reforçar o inquérito. A prisão poderá ser convertida em preventiva.

    Em entrevista ao portal Banda B, a mãe da vítima, Lucinete Aparecida do Nascimento, afirmou que a prisão do suspeito traz um alívio parcial diante da dor. “A justiça está começando a ser feita. Sei que tardou, mas não falhou”, declarou.

    Lucinete também afirmou não compreender o motivo do crime. “Nada justifica tirar a vida de outra pessoa, ainda mais uma pessoa inocente”, disse.

    Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

    Comentários estão fechados.